quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Assine uma, entenda todas!



A cada dia que passa, o número de empresas ligadas à área de telecomunicação vêm se modernizando. Em contrapartida, a falta de comprometimento e respeito para com o cliente vai de mau a pior.
Os direitos de quem dispõe do serviço não encontram-se de uma maneira explícita, nem ao mínimo que deveriam estar.
O fator tabela de preços e até as "promoções" vêm alavancando um mercado com uma "camuflagem monopolizada". Resumindo: de uma empresa para outra só mudam, de consideráveis, a logomarca e os atendentes, o que é uma falta de respeito com o cidadão!
Nomes e slogans que passam a imagem de clareza, iluminação; vida, atividade; de conversa fluente, receptividade; de que o mundo não tem fronteiras. Já parou para analisar o momento em que parte para um local mais afastado da zona urbana e não encontra sinal telefônico? A imagem de que pretendem passar com os títulos é realmente verdade?

Não gosto de trazer à tona, exemplos em primeira pessoa, mas sinto-me obrigado a partilhar tamanha desconsideração com o consumidor:
Fazem mais de 5 meses que uma empresa tem cobrado uma quantia referente à assinatura de sua internet. Entretanto, em momento algum eu ou qualquer familiar aceitou tal plano, sendo que já possuímos o serviço de uma empresa da região e há apenas um computador em casa. Ao ligar para o local, exigindo reclamações, me ofereceram uma remuneração, pelos meses cobrados, em forma de bônus mas que, para cancelar o "contrato" teria de ser paga uma taxa no valor de aproximadamente 180 reais. Solicitei qualquer prova de que a rede de telecomunicação havia fechado o contrato com o responsável da linha. O que obtive de resposta foi que só poderia fazer isso por meio da justiça (então, que seja feito!).
Ainda questionei qual o modelo de envio de dados que, aparentemente, tinham me mandado (se foi por modem, cabo ou antena). A resposta foi a primeira. Mas, ninguém, em nenhum momento, recebeu tal aparelho.
Essas multinacionais fazem isso com o "contratante" pois já devem estar acostumadas a não receber a devida represália. As pessoas ainda acham que processos judiciais são besteiras, algo referente ao modismo, mas não é! Atrase em alguns dias o pagamento do serviço e receberá, rapidamente, o castigo!

2 comentários:

  1. ANATEL criada para regular setor privado da comunicação e defender o consumirdor, acaba firmando laços de ''amizade'' com os donos de operadora e tudo vira um mangue.

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  2. Isso mesmo!
    E essa relação de companheirismo não ocorre somente nessa área: Os setores político e judicial também sofrem dos mesmos problemas!
    (obrigado pelo comentário!)

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