quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Exemplo para o Brasil?

No texto anterior, tratei de informar algumas qualidades dos EUA que propiciaram um crescimento financeiro. Como meu objetivo é tentar trazer opiniões e críticas que possam ser favoráveis ao Brasil, isso não poderia ser feito melhor que por comparações e, nesse caso, será com os Estados Unidos Da América.
George W. Bush foi mal presidente para os americanos? Tenho a ousadia de dizer que não!
Bush, em seu primeiro mandato, aqueceu conflitos que estavam adormecidos, trouxe inúmeras mortes em   favor do capital financeiro, deixou de assinar tratados para uma menor poluição do planeta, isso para não ter decréscimo na economia de seu país. Quase todo o mundo repudiou seus feitos, menos os americanos, que continuaram com uma sociedade de estável para crescente. Isso acarretou em uma reeleição do presidente ao cargo - Nesse período, nem eu entendi o porquê de uma pessoa tão egoísta em relação a seus interesses foi reeleito.
No mesmo período, e até hoje, brasileiros com pensamentos utópicos, faziam manifestações contra a fome no continente africano. Nada contra essas manifestações, o problema é que, um país como o Brasil, que é assolado pela fome e mortalidade infantil e vários lugares de seu território, não pode se dar ao luxo de tentar resolver problemas alheios, antes de resolver os seus próprios, que por sinal, são graves.
Com esse pensamento em si mesmo, os EUA progrediram, porque o Brasil não poderá? O ponto de vista varia de pessoa para pessoa, mas o importante é trazermos alternativas!

4 comentários:

  1. Sabias Palavras! Antes de tentarmos resolver os problemas dos outros, nós temos que resolver os nossos !

    ResponderExcluir
  2. Foi essa a visão que deixei exposta,meu caro carlitos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, o Brasileiro deveria ser mais egoista nesse sentido; se preocupar em arrumar a sua casa e depois ajudar a contruir a dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Os problemas são as pessoas que tratam essa questão como "abandono de causas humanas" ou como uma proximidade do país ao socialismo fechado - que, nesse caso, não tem nada a ver! O país continuaria exercendo relações sociais e monetárias com outros países, apenas trataria de sanar suas próprias dificuldades.
    Qual o cidadão de classe média baixa (teoricamente abrigando dificuldades financeiras) que quer deixar de ter uma reforma em sua casa para deixá-la ser feita para um cidadão pobre, só para ter status de bom moço? Acontecem casos, mas acabam saindo prejudicados!
    Só lembrando que não apoio algo drástico, apenas o suficiente para trazer resultados satisfatórios

    ResponderExcluir