sábado, 6 de outubro de 2012

Máscaras também são abstratas!

Você conhece a TV Senado ou a TV Câmara? Conhece as novelas da Rede Globo?
Pois é. Esse canal de extrema importância em nossa nação é tão pouco popular, mas não só para o cidadão que não possui uma formação intelectual, mas para todos. Torna-se chato  e repetitivo palavras sendo decoradas e ditas por pessoas que não possuem a nossa confiança, ainda mais quando isto é feito por todo o dia. Essas emissoras de televisão deveriam ter algo de mais atrativo, para entreter pessoas de todas as idades e fazê-las se importarem com o futuro de seus locais de vida.
Não há uma devida valorização  a esses canais de televisão para evitar o poder do entendimento, a força da crítica. Então, deve estar se perguntando o porque da criação dos tais.
              Torna-se inevitável em um país democrático que hajam manobras como essas, de uma "maquiada" disposição dos nossos direitos (cria o produto por obrigação, mas faz com que não tenha a atenção, com que fique monótono) portanto, se por um lado há uma pré-disposição em nos informar, há outra em fazer com que as pessoas não queiram ser informadas.
É o mesmo que acontece com crimes políticos que envolvem pessoas de alto escalão. Quando o acontecimento não é espantoso, a ponto de ser considerado com uma catástrofe, nada que um capítulo excitante ou dramático de uma novela não resolva, mesmo que esta seja repetida. Não chega ser culpa do cidadão receber tamanha manipulação dos canais de televisão que estão dominando a audiência, mas fica a cargo dos que têm toda essa percepção,. uma ajuda moral, uma conversa séria com informações sobre atualidades e marginalização da cultura noveleira. Afinal, todos nós já sabemos que nas tais haverão surpresas, que os do mal se tornarão bonzinhos, que o amor impossível será realizado, mas não sabemos o futuro do que é significativo, do que dura mais que 1 ano, do que dura uma vida toda. Não sabemos o futuro do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário